segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Medidas

Janta: 02 pratos de salada.....


Almoço:



Saco.... sabem qual é o meu peso???? 83,300 Kg!!!!! Um absurdo!!!!! Meu IMC deu 31,7, ou seja, Obesidade tipo I.... Tenho 1,62 m de altura e tudo isso aí de peso.
Entrei em um site e sabe o que "ele" me informou??? Segue: "Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade. Consulte um médico ou nutricionista."
Nossa!!! Já estava péssima, me sentindo um verdadeiro "canhão" e ainda tenho que ler esse "trem"???? Fala sério!!!! Eles poderiam ser mais delicados ao escreverem essas porcarias.... tenho certeza que foi uma magrela nojenta que escreveu esse comentário!!! (desculpem as magras, mas depois que me pesei fiquei com o "ovo virado").

Aff!!! Estou me sentindo um lixo!!!!! Uma baleia, uma orca!!!!! Mas não vou desanimar.... preciso continuar tentando.... DROGA DE BALANÇA!!!!!!
Até

Ah!!! Segue explicações do IMC (Índice de Massa Corporal), que eu tirei da internet:
IMC é uma sigla utilizada para Índice de Massa Corporal.
O Índice de Massa Corporal é uma medida utilizada para medir a obesidade adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É o padrão internacional para avaliar o grau de obesidade.
Tabela de IMC
Você pode utilizar a tabela abaixo para consultar o seu Índice de Massa Corporal.
Resultado Situação
Abaixo de 17 Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49 Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99 Peso normal
Entre 25 e 29,99 Acima do peso
Entre 30 e 34,99 Obesidade I
Entre 35 e 39,99 Obesidade II (severa)
Acima de 40 Obesidade III (mórbida)

O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.

Limitações do IMC
Apesar de ser simples de calcular, o IMC apresenta algumas limitações:
A partir do IMC não é possível diferenciar os componentes gordo e magro da massa corporal;
A partir do IMC pessoas brevilíneas e/ou musculosas podem ter um valor de Índice de Massa Corporal inadequado à sua realidade e serem consideradas obesas;
Diferenças étnicas influenciam no IMC. Por exemplo: descendentes asiáticos podem ser considerados mais obesos;
Para idosos, o IMC possui uma classificação diferenciada



Nenhum comentário:

Postar um comentário