sexta-feira, 12 de março de 2010

O Diário de Anne Frank

Estou relendo o livro: "O Diário de Anne Frank". Já o havia lido, mas como eu era muito nova, não havia observado a profundeza dos sentimentos dessa garotinha...
Muitas vezes, no meio da leitura, sentia uma dor no coração, só de pensar nas coisas que Anne enfrentou com sua pouca idade.
Pequenas coisas que não damos valor, como simplesmente respirar um ar puro, para ela seria motivo de festa.... Um simples bolo, era presente de aniversário (e muito comemorado)... e um "punhado" maior de manteiga (que era conseguido no "mercado negro"), era um verdadeiro banquete...
Somos muito egoístas e mesquinhos, só pensamos em nós mesmo e nos esquecemos das pessoas que sofreram no passado por causa das guerras e também das pessoas que hoje ainda sofrem com as guerras que estão acontecendo atualmente no mundo....
Quantos inocentes morreram, quantas crianças perderam seus pais, quantas mães viram seus filhos morrerem covardemente e não puderam fazer nada para ajudá-los...
Ainda achamos que temos problemas ENORMES, que somos coitadinhos, que sofremos demais, mesmo tendo saúde, família, casa, comida e o principal.... estamos vivendo em um país em paz, livre de guerras....
Quem ainda não leu esse livro, seria muito interessante lê-lo, para aprender a dar valor à vida!!! EU tenho que dar mais valor à vida e às pequenas coisas que estão ao meu redor.... assim, esse sentimento que estou sentindo de mim mesma, deixará de existir: VERGONHA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário