domingo, 10 de julho de 2011

1ª Corrida Noturna Nove de Julho - Eu fuiiiii

Ontem à noite participei da prova de Corrida da Nove de Julho... na verdade foi uma corrida para inaugurar a nova Avenida Nove de Julho aqui da cidade, pois a mesma passou por uma reforma total, que durou quase dois anos.


Gostei da avenida, ficou linda... massss... é... tem um mais...

A avenida é a preferida dos corredores amadores... ela fica lotada todos os dias de corredores, que vão até a avenida praticar seu esporte predileto... aos fins de semana, esse número aumenta muito.
Infelizmente, mesmo sabendo disso, o prefeito da cidade não construiu uma ciclovia na avenida, o que seria o mais correto e sensato a fazer...
A avenida foi ampliada, mas "esqueceram" da ciclovia... uma pena.

Ontem, durante a corrida, houveram manifestantes que cobravam isso e diziam que era uma controvérsia inaugurar a avenida, com pedestres, se esses foram esquecidos na reforma.
Fico triste de pensar que eles estavam certos!!!

A organização do evento não era a das melhores... o som estava baixo e só haviam caixas de som perto da largada, então houve confusão para saber quem estava largando, se eram os corredores ou os caminhantes.
Na chegada eles desviaram quem estava caminhando, então não passamos por baixo da chegada... assim ficou aquela sensação de vazio, de que faltava algo...
Também os pontos de hidratação foi um problema... foram poucos e não estavam bem organizados... as pessoas que estavam entregando água eram muito jovens e pelo jeito não praticam corrida, assim não sabiam do valor deles para quem corre... pois ficaram "zuando" o tempo inteiro, chegando a atrapalhar os corredores profissionais.

Bom... após esse momento desabafo... vamos ao que interessa nesse Blog rs.

Eu me inscrevi para a caminhada, mas fui pronta para correr... corri bastante ontem... mas ainda não consegui completar os 5 Km da prova correndo... preciso treinar muito e não faltar mais na academia... quero muito realizar uma prova de 5 Km correndo durante todo o percurso... e isso até o final do ano... #sonho

Depois coloco a foto da minha medalha e do Kit... estou sem a máquina aqui, ficou com minha mãe.

Amei participar dessa prova... foi a 1ª prova noturna da cidade e quem sabe essa prova se torne anual??? Seria o máximo dizer que participei da primeira rs.

Apesar dos pontos criticados por mim, isso não afetou o clima de festa que estava por toda a avenida... haviam muitas pessoas torcendo e muitos participantes... foi lindo!!! Emocionante!!! Adoreiiii...

Bjsssss e bom domingo

3 comentários:

  1. Q bom q gostou. Tomare q essa seja a 1° de muitas outras corridas q vc irá paticipar. Boa sorte!!

    bjs,
    http://www.meubalaomagico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika, que legal sua primeira corrida! Apesar dos pesares, ao menos valeu o exercício!
    Um dia quero começar a correr também =D

    Bjo, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kika parabéns pela primeira prova em minha estréia nas corridas foi emocionante,estou treinando para minha segunda meia maratona.
    Tudo de bom,correr e maravilhoso.

    Bons Kms pra você

    ResponderExcluir